Crítica de Segunda #1 - Corações de Ferro (Fury)
Como não possuo o costume de postar durante o final de semana, na segunda-feira, para distrair a mente dos posts reflexivos do meio de semana, falarei sobre aquilo que assisti em meu descanso semanal. Para inaugurar contarei sobre o filme "Corações de Ferro", ou "Fury" em sua linguagem original.
O filme se passa no contexto da Segunda Guerra e retrata a história de um grupo de soldados do pelotão blindado. A equipe é comandada por Don (Brad Pitt), um veterano soldado com um grande senso de liderança, humanidade e tato para lidar com seus subordinados. O restante do pelotão é formado por:
- Bible (Shia LaBeouf): O ator que conquistou destaque com o filme "Transformers" interpreta de forma realista um soldado cristão repleto de dilemas morais que o assombram durante a guerra;
- Gordo (Michael Peña): O ator americano retrata de forma digna um soldado mexicano que defende as cores da bandeira americana;
- Grady (Jon Bernthal): O ator mais conhecido por interpretar o personagem principal na série "O Justiceiro" faz o papel mais complicado dentre os propostos pelo filme. Grady é um soltado asqueroso, nojento e que, claramente, sucumbiu à neurose da guerra;
- Norman (Logan Lerman): O ator de Percy Jackson retrata em "Fury" um jovem soldado que foi treinado para "escrever 60 palavras por minuto" e se vê no meio do campo de batalha tendo de comandar a arma de um blindado.
Sinceramente gostei muito do filme, ele retrata de forma muito fiel o que realmente se passou na segunda guerra, desde a figuração ao caos e o drama das famílias que não foram para o combate. Com cenas fortes e uma fotografia melódica, aos poucos você se vê como um soldado e se imerge no filme fazendo com que a sua duração de mais de 2 horas não seja cansativa.
Por fim, recomendo assistir, principalmente pois o filme encontra-se em cartaz no Netflix. Para finalizar creio que, de acordo com a minha experiencia em sofá e pipoca, a nota que esse filme merece é:
NOTA: 9.5/10
0 comentários